BIBLIOTECA ROZA MARIA SOARES DA SILVA

Inaugurado o prédio, em 21 de novembro de 2006, o seu nome é em homenagem à educadora, fundadora da FEST, Professora ROZA MARIA SOARES DA SILVA. A biblioteca tem por objetivo, organizar, preservar e disseminar a informação, a fim de contribuir com o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, prover a produção do conhecimento científico e cultural da comunidade acadêmica da FEST e da Sociedade. 

O Repositório Digital da Biblioteca da Fest homenageia a Professora Dra. Roza Maria Soares da Silva, fundadora do Colégio Frei Gil e da Faculdade de Educação Santa Terezinha, juntamente com seu esposo, Professor Manoel Ferreira da Silva.

Além de atender a legislação, o objetivo desse Repositório é gerir e disseminar a produção científica e acadêmica da Fest em meio digital, evidenciando em níveis nacional e internacional a pesquisa produzida.

Todos os documentos disponibilizados nesse Repositório são de inteira responsabilidade de seus autores, como afirma a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

O acervo conta com 26.231 títulos, 40.052 exemplares (SOPHIA, 2020), constituído por livros, periódicos (analíticas de revistas), obras de referência publicações avulsas, folhetos, CDs, DVDs, trabalhos de conclusão de cursos (TCC), publicações da FEST e obras do Maranhão, com maior foco na Região Tocantina.

Oferecemos à comunidade externa: consulta local, pesquisa on-line do acervo, visita orientada, levantamento bibliográfico; e à ‘Comunidade da FEST’, incluem-se empréstimos automatizados in loco e domiciliar, reservas de publicações, renovação, treinamento do uso do sistema Sophia Biblioteca, orientação à pesquisa bibliográfica, catalogação na fonte e Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT, cabines individuais, guarda-volumes e internet e wi-fi.

A Biblioteca Roza Maria Soares da Silva funciona de segunda-feira a sexta-feira das 13h às 22h.

Contato: Bibliotecária Clemilda Izaias Santos

E-mail: biblioteca@fest.edu.br

Telefone: (99) 3199-1099

Biblioteca SOPHIA

ACESSE AGORA

Minha Biblioteca

ACESSE AGORA

Capes

ACESSE AGORA

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!