Notícias

voltar
Professora da FEST debate durante mês da consciência negra

Professora da FEST debate durante mês da consciência negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país

Por: Assessoria de Comunicação

No mês em que é relembrado o ‘Dia da Consciência Negra’, diversos órgãos, movimentos e instituições promovem atividades de fortalecimento do combate ao preconceito e ao racismo contra a população negra em todo o país.

Na manhã desta sexta (8) a professora da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), doutoranda em ‘Ambiente e Desenvolvimento’, Veríssima Dilma Nunes Clímaco, participou como palestrante do II Seminário Novembro Negro, organizado pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme-CCNNC. O tema debatido pela professora foi “Identidade e território na comunidade Quilombola Carrapichė-TO”.

Segundo Veríssima, “no Brasil ainda há o mito da democracia racial e eventos como o II Seminário Novembro Negro ressignificam o sentido político da luta e resistência da população negra em prol da efetividade de seus direitos garantidos constitucionalmente. São formas de dar visibilidade e voz aos que foram silenciados por um sistema político excludente”.

Compartilhe!

BIBLIOTECA ATUALIZADA

+ de 39.900 livros

alunos formados

+ de 2.500 graduados

Área

+ de 9.600 m2

FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha