Evento celebra o dia do Pedagogo na Fest

Refletindo sobre o Pedagogo e as novas demandas educacionais é o tema do dia do Pedagogo na Fest

O dia do pedagogo será comemorado com o evento de temática ‘Refletindo sobre o Pedagogo e as novas demandas educacionais”. Serão apresentações de palestras com profissionais e egressos Fest.
O evento é idealizado pela Coordenadora do curso de Pedagogia da Fest, Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar. As palestras acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 19h na plataforma Google Meet.

Com várias etapas, além da apresentação dos egressos e profissionais, o evento também contará com construção e entrega de kits didáticos e pedagógicos em escolas públicas e apresentações de vídeos com memórias do curso de Pedagogia da Fest, com intenção de reverberar a relevância do Pedagogo frente aos desafios contemporâneos.

As inscrições estão abertas. Profissionais, acadêmicos e interessados poderão se inscrever de forma online.

Confira a programação completa:
18 de maio

Apresentação do processo de construção dos recursos didáticos em tempo de Pandemia "processo formativo acadêmico do pedagogo/a e sentido social". Reafirmar com acadêmicos/as o sentido pedagógico de construção e apropriação técnica e didática.

19 de maio
19:00 – Abertura

Acolhida: Doutoranda Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar
Mediação: Ma. Ana Cláudia de Sousa Alves

19:10 – Tema: Nuvem de palavras
Palestrante: Ma. Ana Cláudia de Sousa Alves

19:30 – Tema: O direito à educação em tempos de pandemia: reflexões sobre o ensino remoto na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental em imperatriz
Palestrante: Ma. Marinalva da Silva Ferreira

19:50 – Tema: Diálogos entre profissionais e acadêmicos
Roda com os participantes

20:30 – Tema: Apresentação do vídeo "Memórias inesquecíveis do curso de Pedagogia da FEST - formaturas"

21:00 – Encerramento

20 de maio
19:00 – Abertura

Acolhida: Doutoranda Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar
Mediação: Me. Maria Telma Leite Rocha

19:10 – Tema: Apresentação do Vídeo: Aluna indígena Deuzina Krikatí "Momentos que fazem e dão sentidos ao curso de Pedagogia da FEST "
Palestrante: Dra. Aparecida de Lara Lopes Dias

19:30 – Palestrante: Geovannya de Jesus Soares da Silva Viana

19:50 – Tema: Diálogos entre profissionais e acadêmicos
Roda com os participantes

20:20 – Tema: Apresentação do Sarau "Parodiando Freire" com convidados especiais
Palestrantes: Me. José Heber; Doutoranda Claudia Lima; Acadêmica: Kariny Ramos de Souza

21:30 – Encerramento do evento

As vagas são limitadas, não perca.
Inscreva-se gratuitamente aqui.

Para mais informações entre em contato no número: (99) 99143-4420.