Alunos entregam cestas básicas à AMPARE e Vila João XXIII

Ação compõe o calendário de atividades da 'I Feira FEST de valorização das artes, cultura e agricultura familiar'

Alunos do 10º período de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) estiveram na tarde desta terça-feira (12) na Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (AMPARE) e na Vila João XXIII para momento de integração e entrega de cestas básicas.

Foram entregues às associações filantrópicas cerca de 60 cestas básicas, resultado da arrecadação realizada por meio de inscrições no projeto de extensão “I Feira FEST de valorização das artes, cultura e agricultura familiar”, a ser realizada no dia 27 de novembro.

“Esse momento foi muito importante no sentido de tirar o acadêmico das paredes da faculdade, levando-o para a realidade da sua própria comunidade. Em uma ação como essa, o acadêmico de qualquer curso pode perceber o quanto uma instituição de educação como a FEST pode alcançar. Não temos limites e podemos fazer muito mais”, explica o acadêmico Jonas Rodrigues, um dos integrantes do projeto de extensão.

Com alegria e otimismo, a professora e coordenadora do projeto Maria Ângela Casanova destaca que “entre os objetivos deste projeto a palavra de ordem é ‘valorização’, conscientizando os discentes sobre o seu envolvimento com a comunidade para um olhar pelo próximo na busca de incitar a cidadania justa”.

FEIRA FEST – O projeto visa promover a integração e ajudar no desenvolvimento social da comunidade, estimulando as áreas da arte, cultura e agricultura familiar por meio da exposição e comercialização de produtos. Já são mais de 25 expositores inscritos, entre feirantes, artesãos e músicos. Os interessados em participar da Feira FEST podem entrar em contato pelo telefone: (99) 98163-0043.