ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 01/2020 – NOVO FIES

Não perca o prazo!

Comunicamos que nos dias 20 e 21/10 a funcionalidade Aditamento Renovação estará disponível no SIFES para a realização, em caráter excepcional, de Aditamento Extemporâneo 01/2020 pelas Instituições de Ensino Superior e estudantes vinculados.

Atenção: Nos dias 20 a 21/10 o Aditamento 02/2020 não estará disponível no SIFESWeb, retornando normalmente em 22/10.

Os procedimentos abaixo deverão ser concluídos impreterivelmente até o dia 21/10:
Renovação:

Situação “Não Iniciado pela CPSA” – CPSA deverá iniciar o processo e solicitar ao estudante a validação;
Situação “Pendente de Validação” – a CPSA deverá solicitar ao estudante que valide o aditamento.

Suspensão:

Solicitação pelo estudante e validação da IES.

Ressaltamos que a adimplência do estudante é condição para a efetivação do Aditamento Extemporâneo.

Dessa forma, considerando que o processamento do pagamento é realizado sistemicamente em 3 dias úteis, solicitamos que as instituições comuniquem previamente os estudantes que se enquadram nesta situação sobre a necessidade de realizarem o quanto antes o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos tempestivamente.

Em caso de suspensão extemporânea, eventual acerto referente às parcelas de coparticipação pagas até a efetivação da suspensão deverá ser realizado diretamente entre a IES e o estudante.

Mais informações disponíveis no (99) 99152-2013.