NNP/OP

voltar
Sobre a Fest

Sobre a Fest

Faculdade de Educação Santa Terezinha

Fundada em 2001, a Faculdade de Educação Santa Terezinha nasce em Imperatriz com a missão de oferecer ensino de qualidade e acessível à população da região tocantina. Um sonho idealizado pelo casal de professores Roza Maria e Manoel Ferreira da Silva, a FEST iniciou suas atividades no dia 9 de novembro de 2002, quando recebeu a portaria de funcionamento.

Naquele período eram oferecidos os cursos de Ciências Econômicas e Pedagogia e, em razão de infraestrutura reduzida, a aula inaugural foi realizada no ginásio do Colégio Frei Gil. Nos primeiros anos em atividade, as aulas eram realizadas no prédio do Colégio, utilizando cerca de 4 salas de aula.

Ao longo dos anos, o sonhou foi tomando forma e a FEST se tornou referência em ensino de qualidade na região. Após 17 anos de atuação, são oferecidos os cursos de: Direito, Psicologia, Economia, Pedagogia e Teologia, todos reconhecidos pelas excelentes pontuações junto ao MEC.  

A infraestrutura inclui auditório com capacidade para mais de 350 pessoas, biblioteca com títulos referências nas mais diversas áreas, laboratório de informática, coreto cultural, estacionamento, wifi gratuito em todos os espaços, Escritório Modelo de Assistência Jurídica e gratuita à população – EMAJ, além de outras instalações de aprendizado e vivência.

Compartilhe!

BIBLIOTECA ATUALIZADA

+ de 39.900 livros

alunos formados

+ de 2.500 graduados

Área

+ de 9.600 m2

FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha